Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos de um Maldisposto

Olá, bem-vindo ao meu blog!

Rabiscos de um Maldisposto

Olá, bem-vindo ao meu blog!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Um Presidente da República que nos motiva

por Rabiscos de um Maldisposto, em 20.01.17

Aquilo que Marcelo Rebelo de Sousa tem feito ao longo do seu mandato como Presidente da República é completamente meritório de um político altamente inspirador. E escrever sobre Marcelo e as suas acções, no dia em que Donald Trump, o 45.º Presidente dos EUA toma posse, não poderia ser mais do reconfortante.

A última imagem que se tornou viral de Marcelo Rebelo de Sousa, volta a blindar o estatuto que lhe vem sido atribuído ao longo do seu mandato. O discurso fácil, a visão certeira, a comunicação assertiva e a extrema sensibilidade humana, são qualidades que raramente se constatam nos políticos a que estamos acostumados a conhecer.   

Correndo um alto risco de ser acusado (mais uma vez) de populismo, Marcelo Rebelo de Sousa surge no Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, em Lisboa, na noite mais fria do ano, a conversar e a distribuir abraços com os sem-abrigo que por lá se encontravam. As imagens rapidamente se tornaram virais. Os canais generalistas fizeram questão de colocá-las em primeiro plano. Mas o gesto ficou connosco. Mais uma vez Marcelo Rebelo de Sousa volta a ser um político inspirador. Um autêntico homem que motiva as massas. E ao analisar a sua actual popularidade, rapidamente poderíamos constatar que já não precisaria de nada disto, caso fossem atitudes forjadas.

Obviamente que o gesto de Marcelo Rebelo de Sousa não resolveu, nem eliminou as brutais desigualdades e dificuldades que estas instituições enfrentam para dar suporte aos que mais precisam. Mas sem dúvida que quem o pôde receber de braços abertos, e teve a oportunidade de ouvir as suas palavras, não ficou indiferente. Para quem está habituado a viver na rua e já deixou de acreditar na sociedade, a mobilização de um Presidente da República poderá ser muito mais do que simples acto de populismo. Poderá ser a alavanca para o início de uma nova vida.

Obrigado, senhor presidente.

7 comentários

Comentar post

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mais sobre mim

foto do autor

Posts recentes