Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos de um Maldisposto

Olá, bem-vindo ao meu blog!

Rabiscos de um Maldisposto

Olá, bem-vindo ao meu blog!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


​Senhores deputados, moderem-se se faz favor

por Rabiscos de um Maldisposto, em 28.01.17

ar_post.jpg

 

Sempre ouvi dizer que o exemplo vinha de cima. Embora concorde com essa afirmação, também acho que o exemplo não tem de vir de lado nenhum ou melhor dizendo, não precisamos de exemplos para nos sabermos comportar ou agir civilizadamente.

Mas o que tenho assistido nos últimos debates na Assembleia da República, tem sido altamente vergonhoso e digno de ser corrigido o mais rapidamente possível. Até porque o Parlamento não é um circo, um estádio de futebol em dia de dérbi, nem tão pouco uma arena em dia de tourada.

Aquilo que se tem visto na Assembleia da República tem sido uma espécie recreio onde as crianças têm tido comportamentos que em nada privilegiam a classe política em Portugal.

Gargalhadas, graçolas, bitaites típicos de tasco a bom som, protestos em conjunto, barulhos incomodativos... Enfim! Acontece tudo e mais alguma coisa.

Claro que isto também acaba por ser o reflexo de quem está a liderar aqueles grupos partidários, porque presenciar e não reagir, acaba por agir consentir e estar em concordância com o circo que se assiste nas bancadas parlamentares.

E até compreenderia estes comportamentos se estivéssemos perto de um fim de mandato, com eleições legislativas à porta. Mas não é isso o que se passa, nem tão pouco tem existido motivos para tamanhos comportamentos animalescos.

Claro que isto em nada abona a favor da classe política que está cada vez mais fragilizada e com o passar dos anos tem sido levada cada vez menos a sério pela sociedade e pelo eleitorado. E tenho toda a certeza que o eleitorado não está a ser bem representado desta forma.

1 comentário

Comentar post

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mais sobre mim

foto do autor

Posts recentes