Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos de um Maldisposto

Olá, bem-vindo ao meu blog!

Rabiscos de um Maldisposto

Olá, bem-vindo ao meu blog!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


O Adblocker nos sites dos jornais portugueses

por Rabiscos de um Maldisposto, em 24.01.17

transferir (1).jpg

 

“Apoie o jornalismo, desactive o seu adblocker”, é assim que alguns sites dos principais jornais portugueses apelam aos leitores para terem consciência das suas acções enquanto visitam as suas páginas. Obviamente que um leitor mais sensível, não irá ficar indiferente perante tal apelo, mas posso constatar que desligar este plugin actualmente, é dar de caras com um autêntico martírio para ler seja o que for nos espaços destes jornais.

Compreendo perfeitamente os apelos e as receitas que são capazes de originar, se por acaso os leitores não utilizarem estas ferramentas que impedem tão facilmente as toneladas de publicidade que já estão preparadas para a serem carregadas. Mas o problema é mesmo esse: as toneladas de publicidade. Será que há assim tanta necessidade de aborrecer os leitores com uma quantidade astronómica de anúncios, e alguns a serem extremamente intoleráveis?

Devo admitir que já tentei por várias vezes rondar os sites dos jornais portugueses com o tal plugin mágico desligado, mas nunca consegui por mais de 10 minutos. Não tenho paciência, nem tão pouco consigo tolerar tamanha ganância de receitas de cliques/visualizações. Mas sei que o jornalismo caminha para esse sentido, e que estas receitas são cada vez mais importantes para a sua sustentabilidade. Então, a minha sugestão é a seguinte: e que tal colocar estes anúncios, de forma menos abusiva?

Desafio os senhores que administram os sites dos principais jornais portugueses, a utilizarem os seus aplicativos e a navegarem por mais de 30 minutos pelas secções dos seus espaços, para terem uma pequena noção do que estou para aqui a escrever. Se ainda assim tiverem dúvidas, podem também pegar no vosso smartphone, porque tenho a certeza absoluta que irão ter uma experiencia verdadeiramente digna de arrancar cabelos em menos de 10 minutos.

Querem que os leitores desliguem os plugins que eliminam as publicidades dos vossos sites? Então pensem também nos vossos leitores.

1 comentário

Comentar post

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mais sobre mim

foto do autor

Posts recentes