Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos de um Maldisposto

Olá, bem-vindo ao meu blog!

Rabiscos de um Maldisposto

Olá, bem-vindo ao meu blog!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Dia dos Namorados

por Rabiscos de um Maldisposto, em 13.02.17

wdwqdwqdwqd.jpg

Ora com que então Dia dos Namorados. Cá estamos novamente a festejar o dia do exibicionismo. E o que novidades temos este ano? Nenhuma.

Se por um lado temos o grupo dos encalhados a mandar bocas em todas as redes sociais existentes mas que no fundo invejam e sentem afastados da sociedade, por outro temos o grupo os consumistas e especialistas em exibicionismo, a tentarem a todo o custo extrair o maior número de reacções nas suas publicações. E então, o que deveria ser celebrado nesse dia acontece efectivamente? Talvez, mas fora da Internet. Longe da Internet. Longe das redes sociais e de toda a merda, que consiga destruir a intimidade das pessoas. Isto numa altura em que as pessoas pedem cada vez mais privacidade, mas que a toda a hora, acabam por se contradizer.

Nunca entendi muito bem o festival de exibicionismo que acontece no dia 14 de Fevereiro. Dias antes, as lojas e as ruas ficam completamente apetrechadas de matérias que dão enjoos. É a época ideal para escoar das lojas os objectos pífios que ninguém perfeitamente normal ofereceria num dia normal, mas que no dia 14, Dia dos Namorados, passam a ser altamente sobrevalorizados e agradáveis de oferecer e receber. Mas diga-se de passagem, e sem esmagar mentalmente ninguém: o problema não é o Dia dos Namorados. O problema são as pessoas!

As pessoas tornaram o Dia dos Namorados um dia terrível, sedento de oportunismo, exibicionismo, consumismo e claro, um dia absolutamente normal para quem quer estar afastado do circo popular. E ainda bem que ele existe, e que o foram tornando num verdadeiro festival de vaidade e de ostentação, porque assim sempre dá para distinguir as pessoas fúteis e banais que estão cada vez mais similares.  

 

2 comentários

Comentar post

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mais sobre mim

foto do autor

Posts recentes