Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos de um Maldisposto

Olá, bem-vindo ao meu blog!

Rabiscos de um Maldisposto

Olá, bem-vindo ao meu blog!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Deixem Donald Trump cair sozinho

por Rabiscos de um Maldisposto, em 22.01.17

Já todos percebemos que Donald Trump não se irá aguentar muito como Presidente dos Estados Unidos, mas se calhar convinha que também lhe dessemos tempo para ele escorregar. Porque apesar de tudo, Donald Trump ganhou as eleições americanas. É um facto.

Num período onde vem tantas vezes à tona a palavra democracia, convém também lembrar a sua importância e sobretudo o seu significado. Ser democrata não é fazer barulho nas ruas e nas redes sociais, quando o nosso candidato favorito perde em eleições. As marchas são legítimas, os protestos são legítimos, todo esse sentimento de revolta que existe dentro de cada cidadão americano que não apoiou e não apoia Trump também é, mas convenhamos que a democracia também tem dessas coisas.

O protesto das mulheres que ontem se realizou em vários países e sobretudo nos Estados Unidos da América, levou-me a pensar que por mais uma vez todo o que se passa naquele território é altamente sobrevalorizado, tendo impactos de nível mundial. Isto tudo porque as mulheres acreditam que Trump lhes vai retirar poder e que lhes irá rebaixar, garantido assim um retrocesso em tudo que conseguiram conquistar nas últimas décadas. Mas, apesar de mais uma vez, eu achar que os protestos eram, são e continuarão a ser legítimos, não me recordo de ter acontecido um evento desta magnitude perante as incríveis desigualdades nos países muçulmanos, onde essa actividade já está perfeitamente identificada e que tantas vezes já foi mencionada como algo surreal em pleno século XXI!

Sou daqueles que acredita que Donald Trump cairá sozinho, ou não tivesse os americanos e o mundo inteiro de olhos postos nele. Os tiranos no Ocidente já não voltarão a ser o que eram. E não dramatizem com uma possível terceira guerra mundial. Deixem-no cair sozinho.

1 comentário

Comentar post

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mais sobre mim

foto do autor

Posts recentes