Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos de um Maldisposto

Olá, bem-vindo ao meu blog!

Rabiscos de um Maldisposto

Olá, bem-vindo ao meu blog!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Anúncios de emprego simulados

por Rabiscos de um Maldisposto, em 18.03.15

Há por aí uma raça suja, manipuladora e desonesta que precisa de ser extorquida! Estamos num país que está a descer a anos-luz no que toca a valores pessoais e até mesmo sociais e que de certo modo, “nós sociedade”, toleramos. Eles andam aí, de porta em porta, à frente de toda a gente.

O que vos parece este anúncio: “Reforço de Jovens para Escritório”? Parece uma proposta clara, não? Então e se oferecerem ainda mais isto: “A formação dos candidatos seleccionados é a cargo da empresa, oferecemos contrato de trabalho e remunerações médias mensais de 700€”? Parece uma proposta em parâmetros normais, correcto? Mas não, não é - trata-se de publicidade enganosa, de uma oferta de emprego que não corresponde a realidade.

Quem anda a comandar estas políticas é o Grupo BF. Uma empresa que oculta informação durante as entrevistas dos candidatos levando-os praticamente todos em erro. Através de simples entrevistas, rapidamente o candidato é aprovado sem praticamente ter demonstrado qualquer competência, e sem estar verdadeiramente elucidado das funções que iria desempenhar. A formação fica normalmente agendada para o dia seguinte, com um formador especializado na matéria. Pois muito bem, na realidade este formador pode muito vir a ser um jovem recém-desalojado de uma escola qualquer, sem estar a realizar descontos e já cheio de mensagens encriptadas na cabeça de crescimento dentro da “empresa”.

Então e o emprego, perguntam vocês? Pois muito bem: na realidade o “reforço de escritório” é ser promotor de porta a porta com o nome de uma operadora nacional, ou outra marca qualquer ao peito. Aqui não se celebram contratos, existindo casos de pessoas a receberem através do Centro de Emprego enquanto colaboram com esta empresa. Os funcionários não têm vencimento base e recebem consoante os “contratos de boca” que fazem.

Alguns dos critérios para ingressar na empresa é: honestidade e sinceridade, mas como é que possível existir estas exigência se tudo que corre daquelas bocas é pura banha da cobra? Os próprios clientes que são abordados, já nem querem perder um único minuto da sua vida para os ouvir!
Jovem, se estás desempregado, não precisas de desesperar e de entrar nestes esquemas! Compactuar com estas “filiais” e com estas “filosofias” de trabalho não é de todo o melhor! Ninguém sobe na vida tão rapidamente. Ninguém se torna gerente de uma empresa em dois meses! Ninguém começa a tirar salários milionários em pouco tempo, ninguém!

É um pouco triste viver num país onde não há segurança e estes “empregos” não são vigiados pelas entidades competentes. Custa-me a crer como não existam mais queixas espalhadas nos jornais, nos programas da manhã/tarde, em fóruns, Blogs e até mesmo nas próprias redes sociais!

A exploração já passou meus amigos, abram os olhos! É preciso denunciar esses excrementos que andam a manipular quem se encontra em situações instáveis monetariamente!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Mais sobre mim

foto do autor

Posts recentes