Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos de um Maldisposto

Olá, bem-vindo ao meu blog!

Rabiscos de um Maldisposto

Olá, bem-vindo ao meu blog!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Alunos da Escola da Vida, Faculdade da Vida

por Rabiscos de um Maldisposto, em 28.03.16

O que é afinal um aluno da escola/faculdade da vida nas redes sociais? Tenham calma, pois vou-vos fazer uma espécie de resumo.

Para ser um aluno da escola/faculdade da vida, há uma condição que jamais poderá ser ignorada – o analfabetismo. Aposto que já se depararam com pessoas que usam e abusam da possibilidade de agredir ferozmente a língua portuguesa nas redes sociais? Foi uma experiência bastante dolorosa, não foi? Pois bem, isso faz parte da vida. As pessoas que normalmente praticam esses abusos são na verdade apenas alunos de uma escola/faculdade fictícia, pois o mais próximo que estiveram de uma escola após terem sido pais aos 14 anos, foi exactamente quando levaram pela primeira vez os seus filhos à escola.

Felizmente, apareceram os telemóveis e a escrita inteligente, o que para muitos foi uma autêntica salvação para pelo menos conseguirem comunicar com muito esforço com os outros.

Os alunos da escola/faculdade da vida, tendem a ser nas redes sociais aquilo que não são fora da Internet. Moralistas até à exaustão, nunca perdem um momento para dizer o quanto as outras pessoas invejam as suas vidas miseráveis. Sem uma razão aparente, fingem viver num mundo completamente à parte dos restantes mortais nas redes sociais, mas no dia-a-dia, não passam de reles humanóides agarrados aos dispositivos móveis.

Mais incultos do que uma porta de WC de discotecas, as fontes de informação destes alunos não passam de sites virais como o Tá Bonito e mais uns quantos que se fartam de deixar com fartura cavalos de tróia por tudo que seja dispositivo.

Ser um aluno da escola/faculdade da vida, é praticar o racismo, exercer de forma pública a xenofobia e espalhar a má educação, repulsa e frustração nos comentários das páginas mais populares do momento.

Um aluno da escola/faculdade da vida é ser intolerante à opinião do outro. Os alunos da escola/faculdade da vida, não toleram opiniões opostas e tendem a insultar à primeira confrontação.

O aluno da escola da vida, faculdade da vida que emigra, tem geralmente dos comportamentos mais frustrados destes espaços. Nunca dispensa uma boa jornada de ataques às caixas de comentários das páginas dos jornais portugueses para descarregar toda a frustração de uma escolha falhada, cobarde e simplesmente descontrolada que o levou a sair do país. Para eles Portugal tornou-se simplesmente um cancro, mas por obra do acaso, adora vir esfregar em todos aqueles que não abandonaram o seu país, o quanto estão a perder – o que na verdade, geralmente é nada.

O aluno da escola da vida/ faculdade da vida irá ler este texto, irá insultar e desejará a morte ao seu autor, porém continuará a frequentar este espaço. O aluno da escola da vida/faculdade da vida foi obrigado a aprender com a vida mas mesmo assim, nunca foi, nem nunca será, um aluno exemplar.

 

 

3 comentários

Comentar post

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D

Mais sobre mim

foto do autor

Posts recentes